sexta-feira, 6 de maio de 2011

A EDUCAÇÃO QUER MAIS!


A CNTE convoca os trabalhadores em educação para a paralisação nacional no dia 11 de maio. Os educadores irão fazer manifestação em frente ao Congresso Nacional para cobrar a implementação imediata do Piso e que sejam inseridas no PNE as emendas apresentadas pela sociedade civil durante a realização da Conae em 2010.


Em todo o Brasil serão realizados atos nas Câmaras e Assembleias Legislativas, audiências com prefeitos e governadores pela aplicação da Lei do Piso e pelo PNE que o Brasil quer.
Enquanto isso, na Bahia, diante da prática truculenta do governo de cortar os salários com apenas 21 dias paralisados, a Assembleia Geral dos professores, ocorrida na última segunda, 02, aprovou com 105 votos favoráveis e 03 contrários a continuidade da greve por tempo indeterminado. Foram aprovadas importantes ações para fazer o movimento se mostrar à população e responder as tentativas do governo de liquidar a greve com práticas antidemocráticas. Hoje, 05 de maio, está completando um mês da Deflagração da Greve.

A movimentação promovida pelo Fórum das ADs (ADUSB, ADUSC, ADUFS, ADUNEB e o ANDES-SN), em conjunto com os Comandos de Greve das quatro Universidades Estaduais, ocorrida nesta quinta, 05, na Assembleia Legislativa da Bahia - visando pressionar os deputados a apoiarem o movimento paredista - resultou na convocação, por parte do governo, de um novo encontro para discutir o Decreto 12.583/11 e a cláusula restritiva imposta ao acordo da Campanha Salarial 2010.
 
O governo informou que reabrirá a Mesa Setorial de Negociação com as presenças das Secretárias de Educação (SEC), Administração (SAEB) e Relações Institucionais (SERIN) em um encontro na manhã nesta sexta-feira, 06.
 
Fonte: ADUSB, Boletim Especial da Greve - Edição 06
wwwgreveuesb.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário