terça-feira, 12 de janeiro de 2010

EDUCAÇÃO: PERMANECEM GRAVES DISTORÇÕES


                                                                 Foto Lucíola Villela

ESTUDO APONTA QUE ALUNO DA REDE PÚBLICA JÁ CHEGA DEFASADO À PRIMEIRA SÉRIE

Os alunos que ingressam nas escolas particulares chegam à primeira série já com larga vantagem em relação às crianças de escolas públicas. E essa desigualdade nas médias pouco se altera até o final da quarta série do ensino fundamental.

Esta é uma das conclusões de um estudo pioneiro no Brasil, o Projeto Geres, que acompanhou, de 2005 a 2008, 20 mil alunos de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas, Campo Grande e Salvador.
 
Em português, a distância inicial entre alunos da rede pública e privada até diminuiu, mas permaneceu significativa ao final da quarta série. Em matemática, ela cresceu. O Geres tem como diferencial o fato de ter monitorado, ano a ano, a mesma geração de alunos desde a entrada na primeira série do fundamental até a conclusão da quarta série.
 
Fonte: http://www.videversus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário