domingo, 7 de fevereiro de 2010

ARTE E CIDADANIA DE MÃOS DADAS!

"Se essa rua, se essa rua fosse minha,
eu mandava, eu mandava ladrilhar,
com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante,
para o meu, para o meu bem passear..." 
Estrofe de cantiga brasileira (Domínio público).
A geografia da cidade do Salvador, com Bel Borba, ganha contornos de arte e cidadania

                              Mosaicos de Bel Borba, no Alto da Sereia, em Salvador.
                                   À direita, Bel Borba, o artista.
O Alto da Sereia, em Salvador, virou um quebra-cabeças colorido e divertido. Os muros e pilares das casas, onde mora gente simples, ganharam vida nova.

Foram ornamentados com peixe, galo, cachorro, flores, pássaros, golfinhos, uma bela Iemanjá, crianças jogando bola...As figuras se identificam com a realidade dos moradores, a natureza e o trabalho sócio-ambiental que a ONG Paciência Viva desenvolve na comunidade.

O artista soteropolitano, Bel Borba, inspirado nas pessoas e em tudo ao seu redor, riscava o giz nas paredes. Na sequência, crianças, adolescentes e adultos do Alto da Sereia iam colando as pedras, com uma alegria transparente e uma imensa gratidão pelo que ele e sua equipe faziam para a comunidade.

Como se pode conferir nas fotos, o processo e os resultados são bonitos de se ver!
Fonte: http://www.portalriovermelho.com.br/arte.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário