segunda-feira, 22 de março de 2010

FAÇA SUAS ESCOLHAS COM COERÊNCIA E VERDADE

O melhor caminho sempre é aquele trilhado com a Verdade. Sempre que alguma decisão, alguma dúvida lhe assaltar sobre que caminho tomar, se é melhor contar a verdade ou omitir um fato, não hesite: a Verdade sempre é o melhor caminho. Ainda que a curto prazo isso pareça um desastre e o mundo caia sobre os seus ombros, não hesite. A médio ou longo prazo você terá a certeza que fez a melhor opção quando escolheu a Verdade. A sua própria consciência lhe dirá isso.
A Verdade não dá margens para dúvidas, não pode ser mascarada. A Mentira não poderá acompanhá-lo por muito tempo, se você segue o caminho do Buscador, porque ela tem pernas curtas. A Verdade estará sempre com você, aonde quer que você vá, e você nunca se sentirá sozinho. Nem sempre uma decisão importante se mostra acertada logo no dia seguinte.
O que às vezes parece um Mal, pode se revelar um Bem. Mas as escolhas feitas com Coerência e Verdade, cedo ou tarde, sempre se revelam as mais acertadas. Você pode dizer qualquer coisa a qualquer pessoa, desde que esteja atento para não ofendê-la.

Um comentário: