sexta-feira, 23 de julho de 2010

PEDAÇO DE MIM

                                   Cissa Guimarães e seu filho, Rafael.
Foto: ego.globo.com/Gente/Noticias
Os geniais versos de  Chico Buarque, reproduzidos abaixo, traduzem de modo vigoroso, dolorido e verdadeiro, a saudade da partida prematura de um filho... ao mesmo tempo, ao observar as fotos postadas acima, pode-se imaginar a dor de Cissa, atriz conhecida nacionalmente, pela fatalidade que a atingiu e a seu filho, Rafael, recentemente. A exemplo dela, tantas mães e quantos pais choram, por aí, "as metades exiladas de si..." 

Longe dos cenários,  a oração é o recurso que podemos utilizar em favor daqueles que passam por tais circunstâncias...

"[...] Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu...

Oh, pedaço de mim,
oh, metade amputada de mim
Leva o que há de ti,
que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada
no membro que já perdi. [...]"

2 comentários:

  1. Rogo ao Criador que não me permita passar por esta dor tão cruel, que mata a vida de quem está vivo só porque não morreu de fato como diz algúem muito próxima a mim que perdeu o único filho, e que mesmo após 10 anos, apenas sobrevive a duras penas, mesmo fazendo todos os acompanhamentos em saúde possíveis e se alimentando do acompanhamento espiritual.Senhor, afasta de mim este cálice.

    ResponderExcluir
  2. As vezes o que a gente gostaria que fosse eterno, se torna finito e acaba, só fica a saudade, e essa que não era para existir, será eterna.


    A saudade é algo que a gente tenta explicar, procura esquecer, reza para não ter, no entanto inevitavelmente a gente sente.

    Jocelia Libania
    pedagogia 2010
    Plataforma Freire
    Capus de Jequié

    ResponderExcluir