segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ELEIÇÃO DE PRIORIDADES

A concentração nas escolhas dos deputados estaduais e federais, senadores, governador e presidente, com a ida às urnas, nesse próximo domingo, redefinirão o destino político de nosso país por mais um tempo. Decidiremos como serão conduzidos, nesses próximos quatro anos, elementos essenciais de nossas vidas, a exemplo da educação, da saúde pública, da administração das cidades.  

 Necessário é compreender que somos seres políticos: o fato de pagarmos altíssimos impostos, também para mantê-los, nos dá o dever de estarmos atentos e o direito de sermos, cada vez mais, exigentes ao escolher, eleger, fiscalizar e cobrar o trato adequado e dinâmico com estas e outras questões que compõem a vivência individual e coletiva, rotineira.   
                                  Foto: Regina Bentes
Daí, é preciso que nos concentremos nas escolhas com consciência, elegendo - antes  de elegê-los -  critérios-valores, a fim de não servirmos de massa de manobra para aqueles que são pródigos em promessas vazias.
Deverão prevalecer, em nós, observações acuradas da existência, em nossos candidatos, da honestidade-ética, do compromisso-trabalho e da sintonia com as necessidades e anseios da população.
É bem possível que tenhamos de procurá-los com "a lanterna na mão"´, cuidadosamente. Antes, porém, é preciso crer não ser impossível encontrá-los!

Um comentário:

  1. Jussara, aqui no RS, temos alguns poucos políticos, ainda, não maculados por seu envolvimento em desfalques ou maracutaias.
    O senador Paulo Paim é um deles, um incansável batalhador das causas previdenciarias e que abdicou, quando de um problema circulatório, ser atendido com prioridade, por tratar-se de um político.
    No entanto, o governo de Yeda Crusius foi coroado de denúncias, desvios, desmandos diversos, situando-se dentro deste padrão pouco recomendável da política.
    Estou convicto de meus votos e penso estar cumprindo com meu cívico dever de maneira consciente.
    Pena que a mídia e o judiciário, por vezes, tentem manipular a cabeça das pessoas.
    Mas, como vivemmos num estado democrático, isto faz parte do jogo político.
    Boa eleição para todos nós.

    Abraço.

    Ricardo Mainieri

    ResponderExcluir