quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O longa metragem Nosso Lar, baseado no livro homônimo psicografado por Chico Xavier, estréia nesta sexta, dia 03, em todo o Brasil, com mais de 400 cópias. O roteiro é baseado no livro "Nosso Lar", primeiro romance psicografado pelo médium mineiro Chico Xavier, da série em parceria com o espírito do médico André Luiz e publicado em 1944.  Já vendeu mais de 2 milhões de exemplares e estima-se que já foi lido por cerca de 16 milhões de leitores. O filme contou com um investimento de 20 milhões de reais.

Narra a trajetória do médico depois de desencarnar, passando pela cidade espiritual que dá nome ao livro, até retornar à Terra para rever seus familiares. Em essência, "é a história de um homem que vai aprender a amar a si e aos semelhantes - e a Deus sobre todas as coisas".

O filme, que se passa entre os anos 30 e 40, mostra a passagem para a vida espiritual de André Luiz, um médico boêmio bem sucedido, casado e pai de três filhos, que desencarna vítima de problemas no aparelho gástrico. Ao despertar nessa nova realidade, ele padece no umbral, um estado transitório por que passam as pessoas que não souberam honrar a vida na Terra. Após anos de sofrimento, André Luiz é resgatado para a colônia espiritual Nosso Lar.

Traduzido para várias línguas, entre elas o inglês, francês, alemão, espanhol, esperanto, japonês, russo, mandarim, grego e até em braile, Nosso Lar é catalogado com um dos 10 melhores livros do século XX, sendo o recordista da literatura espírita.
Assim considerado, já foi montado em peças de teatro e em programas de rádio. Agora, pela primeira vez, chegou às telas de cinema.

Fontes:
amigosdogells.blogspot.com
jc.uol.com.br/canal/lazer-e-turismo/noticia/
extra.globo.com/geral/

Nenhum comentário:

Postar um comentário