sábado, 16 de outubro de 2010

ENSINO SUPERIOR EM FOCO

Professor Edivaldo Boaventura, docente titular da Universidade Federal da Bahia (UFBA), também da Universidade Salvador (UNIFACS), diretor-geral do jornal A Tarde e membro da Academia de Letras da Bahia-ALB, confirmou sua presença para uma palestra sobre o ensino superior do Brasil, na próxima terça-feira (19), a convite da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Jequié. A conferência terá início às 18h, no horário regimental das sessões ordinárias.

O palestrante é, reconhecidamente, um dos principais expoentes da educação contemporânea na Bahia, já tendo exercido por duas vezes o cargo de Secretário Estadual de Educação, quando entre outros feitos marcantes, criou e implantou a Universidade Estadual da Bahia (UNEB). Edivaldo é membro do Conselho Estadual de Educação e, indiscutivelmente, uma referência brasileira em Educação e Cultura.  
Vale a pena acessar seu site  http://www.edivaldo.pro.br/ o qual apresenta toda a sua trajetória intensamente envolvida com um produtivo desempenho acadêmico;  neste espaço, dentre inúmeras preciosidades, recomendo  conferir o excelente artigo "O Anísio Teixeira que conheci"  http://www.edivaldo.pro.br/anisio.html

Conferência: O ensino superior no Brasil
Conferencista: Professor Edivaldo Boaventura, PhD
Data: 19 de outubro (terça-feira)
Horário: 18 horas
Local: Câmara de Vereadores de Jequié

Nenhum comentário:

Postar um comentário