terça-feira, 19 de outubro de 2010

Será lançado na próxima terça-feira, dia 19 de outubro de 2010, às 19 horas, na Livraria Folha Seca, na histórica Rua do Ouvidor, no Centro do Rio de Janeiro, o livro fotográfico “Retratos do Brasil profundo”, de José Caldas, fotógrafo documentarista com 20 anos de carreira.

O livro, com prefácio de Rogério Reis, traz em imagens a identidade múltipla dos brasileiros que vivem no interior do país e sua relação com os seus ambientes, mostrando suas marcas e silhuetas únicas.

Um convite para um olhar humano e inclusivo sobre os muitos interiores do Brasil. José Caldas reuniu sua experiência de anos viajando pelos remotos confins do Brasil: são mais de 80 retratos que valorizam a riqueza cultural e as expressões fora dos centros urbanos. Com as lentes apontadas para o homem do interior, a obra de Caldas busca mostrar como a vida pacata e muitas vezes difícil do sujeito do campo se expressa também de formas diversas e preserva sua dignidade.

Premiado fotógrafo sergipano especializado em paisagens, hábitos e no povo do interior do Brasil, José Caldas (1964) tem livros publicados com ensaios sobre o Rio São Francisco, Mata Atlântica, Serra da Canastra, Serra dos Órgãos, Serra do Cipó, Serra da Mantiqueira e Ilha do Bananal.

Retratos do Brasil profundo. Prefácio de Rogério Reis. Editora Olhares. Preço de capa: R$ 58. Formato: 17,5x23,5cm.
Lançamento: 19/10, às 19h.
Livraria Folha Seca. Rua do Ouvidor, 37- Centro. Rio de Janeiro.
Fonte: http://imagesvisions.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário