terça-feira, 28 de dezembro de 2010

                                                      Imagem: Jorge Adelar Finatto

Todo ano, sempre que chega a época das festas, há um acúmulo de estresse: tal fato vem sendo anunciado por pesquisas realizadas nos grandes centros urbanos e amplamente demonstradas pela mídia televisiva.  É cada vez mais comum os corre-corres por conta das aquisições de  presentes,  das listas de participação em amigos-secretos, das angústias de arranjar tempo hábil para ir abraçar pessoas que, normalmente, não se abraçaria... Enfim, o tal espírito natalino transparece e se impõe nas festas de final de ano, inevitavelmente. 

Contabilizam-se, então, nesses dias - em  especial nos que antecedem  o Natal -  imensos congestionamentos de pessoas e de carros para que os encontros se viabilizem antes da meia-noite, como se as carruagens corressem o risco de virar abóboras, logo em seguida! 

Muito bem: registrar tudo isso  passa por analisar que, afora os desnecessários estresses e o insano consumismo que, de tudo, tomam conta, sem dúvida, sob determinados aspectos, a vida ganha em magia e leveza nesses dias...
Creio que vale registrar, aqui, o desejo de ver acontecer, em todo o decorrer  do ano esse clima emocional em nossas ações e, essas, de modo rotineiro,  possam refletir no Planeta... afinal, o ano novo dura até a virada do próximo dezembro! Para isso será necessário nos mantermos atentos e dispostos a concretizar votos e desejos, transformando-os em ações efetivas porque, definitivamente, como diz o poeta Lulu Santos, com passos de formiga e sem vontade não dá mais pra seguir, até porque não combinam mais com uma Humanidade em crescente consciência!

Finalmente, caros leitores, nesse dezembro-quase-janeiro, de mormaços e jeitos malemolentes, também bate uma necessidade inusitada de revisar passos a fim de olhar, mais detidamente, o que se passou no decorrer do ano... afinal, fazer balanços e fixar renovadas metas faz parte de nosso processo evolutivo!
Por isso divido, em especial com aqueles que acompanharam/ acompanham este despretensioso Blog, a alegria da contabilização de muitas horas dedicadas à criação das mais de quinhentas postagens, semeadas por aqui, desde janeiro de 2010.

Nesse sentido, anuncio que permaneço a vibrar na direção de que pensamentos e atos que envolvam sentimentos de solidariedade, bem-querança, harmonia, compaixão e mais amor ao próximo possam acontecer e durar por 365 dias, diuturnamente, em nossas vidas: tomara que saibamos, cada qual no seu quadrado, agir na direção de plantar um tempo mais harmônico e de maior leveza para nós, os habitantes de um velho Planeta que necessitamos ver  renovado!
Nessas vibrações, feliz tempo novo pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário