sábado, 12 de fevereiro de 2011

O XVIII Congresso de Leitura do Brasil acontecerá entre os dias 11 e 15 de julho de 2011 Centro de Convenções da Unicamp em Campinas, SP, com a temática

O mundo grita. Escuta?

A leitura é uma produção/expressão sociocultural em múltiplas linguagens. Portanto, o congresso pretende abrir-se a essas multiplicidades, além da comunicação oral. Com este tema, pretende-se o entrelace de diferentes linguagens, variadas formas de expressão, superfícies múltiplas que se movimentam e se tocam:
Gritos que soam em dinâmicas e criações de linguagens que leem o mundo: as postagens - cartas, telegramas, cartões postais, torpedos...; as artes - fotografia, música, literatura, teatro, dança, cinema, instalações...; as formas de vida - da infância, da loucura, da velhice, da juventude, da resistência, das relações socioculturais...; as dobras da língua portuguesa - atravessamentos subjetivos, polissêmicos, polifônicos, políticos... Potências do fragmento, da sonoridade, da imagem, da territorialidade, da temporalidade... Potências plurais e singulares, vacúolos e sem-sentidos, contracombates à homogeneização na escuta do mundo.

                               Como gritam?
Maiores informações: http://blog-alb.blogspot.com/p/18-cole.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário