sábado, 22 de junho de 2013

DISCURSO DE PRESIDENTE

Como era de se esperar: a presidente começou dizendo que "as manifestações são coisas da juventude" no intuito de minimizar e desqualificar os movimentos de protesto e indignação que grassam as ruas do pais inteiro, a puxar múltiplas pautas. Ao contrário, sabemos que estavam nas ruas - como diz um conhecido, "de mamando a caducando" - e não apenas os jovens! No mais, segue falando genericamente - com um "melzinho de coruja" na voz e passando a largo de palavras como corrupção e impunidade, expressões repetidas à exaustão em todos os cantos...

Como previ, refere-se à legitimidade das manifestações (dizer ao contrário, quem há de?!) e "joga para a plateia" ao repetir os discursos captados da rua pela sua competente equipe marqueteira. E legitima as reivindicações, no intuito de agradar... Mais uma vez a genialidade baiana se revelou: João Santana se superou!

E aí, digo, (não apenas pra ela, mas pra quem quer enganar) de um jeito bem próprio de minha terra natal: "Quem não te conhece é quem te compra, criatura!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário