segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Frente Nacional pela Vida e Contra o Aborto


A Frente Nacional pela Vida e Contra o Aborto, que tem à frente o deputado federal Luís Bassuma (PV-BA), decidiu abraçar duas bandeiras de lutas este ano, em busca de impedir a legalização do aborto no Brasil: a partir de sua atuação, garantiu a aprovação da CPI do aborto na Câmara dos Deputados. Encampa ainda a campanha contra a aprovação do aborto de anencéfalo, que será analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O parlamentar, que é espírita, participou dos dois encontros brasileiros de Legisladores e Governantes pela Vida e, recentemente, foi escolhido como vice-presidente da América Latina da Ação Mundial de Parlamentares e Governantes pela Vida e pela Família. A indicação representa o reconhecimento da sua atuação parlamentar frente às adversidades, inclusive dentro do seu antigo partido, (o PT, que o expulsou) no que se refere a esta causa.
"Nossa luta em defesa da vida é permanente. Os espíritas acreditam que como o espírito sempre existiu e volta à terra em reencarnações sucessivas, o aborto apenas 'frustra' a um espírito que tem seu corpo abortado".
Pré-candidato a Governador da Bahia pelo Partido Verde, Luis Bassuma tem assumido posições bastante coerentes em sua vida parlamentar. Defende a imortalidade da alma, a reencarnação e a comunicabilidade do espírito, teses que integram a doutrina espírita, codificada em 1857 pelo pedagogo francês Hypolite Denizard Rivail, Allan Kardec.

"Boa parte da sociedade brasileira perdeu a motivação com a política. E não é à toa, porque os exemplos são terríveis. A política brasileira entrou em um patamar, nunca generalizando, pois existem exceções, em que a maioria dos políticos faz por merecer essa imagem negativa que a sociedade tem".
Fontes: http://www.revistabahiaemfoco.com.br/blog/
http://www.bahianoticias.com.br/noticias/entrevistas/2009/11/16/119,luiz-bassuma.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário