domingo, 8 de novembro de 2009

Morango



No momento atual em que hábitos alimentares são acusados como causadores de doenças, dentre elas, a obesidade, as virtudes do morango merecem ser conhecidas.

A fartura em antioxidantes e ácido fólico existentes no morango confere aos seus  consumidores uma eficiente defesa orgânica e ação preventiva, contra o câncer, associada à resistência às doenças cardiovasculares. Graças à vitamina C, quem faz uso regular do morango, tem maior absorção do ferro - é bom lembrar a ação desta vitamina na redução dos triglicerídios que são os agentes detonadores do coração.

Além disso, ele é farto em substâncias antioxidantes assemelhadas aos flavonóides protetoras anticancerígenas. Suas propriedades antioxidantes se notabilizam pelas capacidades antiplaquetárias, antialérgicas e antiinflamatórias. Deve ainda ser citada a fartura em folato, um dos elementos do complexo vitamínico B, partícipe importante na formação do ácido desoxibonucléico (ADN ou DNA) indispensável à divisão celular.

Edvaldo Tavares
Médico, Diretor Executivo e Clínico do Sistema Raiz da Vida, In: http://twitter.com/raizdavida e http://www.raizdavida.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário