quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

"A morte significa apenas uma nova modalidade de existência..."


"A Polícia Civil investiga as causas da morte da atriz Leila Lopes, que foi encontrada em seu apartamento, na madrugada desta quinta-feira (3). Suicídio é a principal hipótese para a sua morte.  A atriz sofria de depressão, teria deixado uma carta e ingerido veneno." Com informações do site Globo.com
****
"De todos os desvios da vida humana o suicídio é, talvez, o maior deles pela sua característica de falso heroísmo, de negação absoluta da lei do amor e de suprema rebeldia à vontade de Deus, cuja justiça nunca se fez sentir, junto dos homens, sem a luz da misericórdia".
"Quanto mais avança na ascensão evolutiva, o Homem reconhece-se na posição de uma consciência retida entre forças e fluidos, provisoriamente aglutinados para fins educativos. Compreende, pouco a pouco, que o túmulo é porta à renovação, como o berço é acesso à experiência, e observa que o seu estágio no Planeta é uma viagem com destino às estações do Progresso Maior".
                  Emmanuel, psicografia de Chico Xavier.

                                         
Daí, faz-se necessário acolher com carinho as pessoas que sabemos ter tendência suicida. Orar e estar atentos para que elas não cometam esta atrocidade, contra si mesmas, são recomendações preciosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário