sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

MÉDIUM CHICO XAVIER REVISITADO EM DOIS FILMES

                                                  jizel.files.wordpress.com/2009/07/chicao.jpg
Neste ano comemora-se o centenário de nascimento de Chico Xavier e Daniel Filho está produzindo uma cinebiografia deste grande médium mineiro, a qual  entrará em cartaz no dia 2 de abril, data em que este faria 100 anos. Produzido pela Globo Filmes, o longa descreve a trajetória do mineiro de Pedro Leopoldo que desencarnou com 92 anos de idade e deixou 419 obras psicografadas.

Dois atores se revezam no papel principal. Ângelo Antônio vai reviver Chico em sua versão jovem e Nelson Xavier, na fase como o já consagrado médium brasileiro. Quem assina o roteiro é Marcos Bernstein (de “Central do Brasil”), baseado no livro homônimo do jornalista Marcel Souto Maior.


O elenco contará ainda com Paulo Goulart, Christiane Torloni e Tony Ramos, Letícia Sabatella, Giovanna Antonelli, Cássia Kiss e Giulia Gam, entre outros.

Um dos religiosos mais amados do país, Chico psicografava mensagens e retransmitia as palavras de esperança e consolo que recebia dos espíritos. Ele sempre repetia:
‘Eu não escrevi nada. Eles – os espíritos – escreveram.’

Cena do filme
Na realidade, não é só a vida de Chico que ganha filme dirigido por Daniel Filho  - a primeira obra do espírito André Luiz, Nosso Lar, psicografada por Chico e considerada como uma das 10 melhores obras espíritas do século XX (pesquisa da Organização Candeia), também ganha uma preciosa versão para o cinema. Este livro, que já vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares,  abriu portas, efetivamente, à uma nova visão da realidade espiritual além-túmulo, revelando, em pormenores, a vida que segue, extraordinária, para além da morte do corpo físico.
A obra, visualizada acima,  vai chegar ao cinema, enfim. Ela foi adaptada pelo cineasta Wagner Assis com produção da Cinética Filmes e co-produção da Fox Filmes do Brasil. Em fase final de produção, sua estreia está prevista para setembro de 2010.
Cenário do Hospital do Filme "Nosso Lar".
O filme mostra os primeiros anos do médico André Luiz, após sua desencarnação. Ao despertar, de algum modo, ele sabe que não está mais no mundo dos encarnados, embora sinta fome, sede e frio. A narrativa de sua trajetória, no mundo espiritual, é marcada, principalmente, pela constatação de que a vida continua, após a morte do corpo físico.
Na Colônia "Nosso Lar", o antigo e orgulhoso médico terreno, depois de passar por muitas agruras, narradas com detalhes, adapta-se à nova situação trabalhando humildemente como enfermeiro auxiliar nas denominadas Câmeras de Retificação. Assim,  aprende sobre si e os outros de forma totalmente inovadora, transmutando, aos poucos, o "homem velho" que ainda trazia em si e construindo novos aprendizados para o futuro médico de almas em que se transformaria.

 No elenco do filme "Nosso Lar" estão Renato Prieto, Othon Bastos, Rosana Mulholland, Ana Rosa, Werner Schunemann (foto), Paulo Goulart, Lu Grimaldi, Nicola Siri, entre outros.
 Aerobus, ônibus espacial,  irá compor o cenário do longa-metragem brasileiro "Nosso Lar" 
Daniel entusiasma-se ao explicar a obra:  "Essa história é muito rica e bonita. O filme fala de espiritualidade, de esperança. Não é um projeto comum e, por isso, conseguiu tantas parcerias".

Também a  produtora Iafa Britz, que assina o filme pela Cinética, ressalta:
"Temos um elenco muito forte e eu seria irresponsável se começasse a destacar algumas participações, mas não resisto a enumerar duas: Renato Prieto faz o protagonista e é através dele que entramos nesse universo. Rosana Mulholland vai deixar todo mundo chapado. Ela é a personagem que se revolta com a morte e quer voltar. Acredito que seja a personagem mais passível de identificação e ela, além de belíssima, põe intensidade de arrepiar nas cenas."
                                             Rosane Mulholand
Nosso Lar [Em Produção]

Tipo: Longa-metragem / Colorido
Produtora(s): Cinética Filmes e Produções
Diretor(es): Wagner de Assis
Roteirista(s): Warner de Assis
Trilha Sonora: Phillip Glass
Efeitos visuais: Lon Molnar (Intelligent Creatures)
Produzido por: Iafa Britz Prêmios
Produtor Executivo Luiz Augusto de Queiroz
Produtora Executiva : Elizabeth Marinho Dias
Co-produtor executivo: Luiz Claudio Barbosa
Produtor associado: USA Harold Apter

Maiores informações acessem:
www.nossolarofilme.com.br/
http://rascunhopassadoalimpo.blogspot.com/
http://valintim.blogspot.com/2009/08/nosso-lar-o-filme.html
http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário