segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

EU DANÇO REGGAE

Eu danço reggae para celebrar
a união
Eu danço reggae  para celebrar
o fim da escravidão
para poder chamar
o branco de irmão
Eu danço reggae  para dizer não
a toda forma de discriminação
Eu danço reggae
pelos meus pais
para saudar nossos ancestrais
que morreram, pelo fim da opressão
Eu danço reggae  porque esta é
a minha afirmação
o meu sangue brasileiro
negro, índio, estrangeiro
inunda meu coração
além toda cor
de toda raça, toda nação
Eu danço reggae
porque sou um cidadão sem cor
Eu danço reggae
porque esta é minha forma
de dizer não
a toda forma de segregação
Eu danço reggae
por Mandella
por Luther King
pelos Panteras
por Zumbi
por Malcolm
por Gandhi
Eu danço reggae  para dizer não
a toda forma de escravidão
Eu danço reggae  pela minha
auto-afirmação
Eu danço reggae
para celebrar a união
não, mulher, não chore, não
nunca mais iremos
andar olhando o chão
eu fito o céu
eu beijo a chuva que cai
que quero mais que ela caia
e quero mais pisar o chão
dançar o reggae
que é minha forma
de dizer não
                                              
                                                      Goulart Gomes
http://www.goulartgomes.com/visualizar.php?idt=1012961

Nenhum comentário:

Postar um comentário