segunda-feira, 13 de junho de 2011

JUSTIÇA DETERMINA E GOVERNO PAGA SALÁRIOS DOS PROFESSORES DAS UEBA, AINDA EM GREVE


O governo da BA, que descumpriu a primeira decisão do Tribunal de Justiça e recorreu ao STF, em atendimento à  imposição judicial pagou, nesta segunda feira (13), os salários dos professores das Universidades Estaduais (UEBA), ainda em greve. Hoje foi o prazo limite que o governo tinha para obedecer o que o Supremo Tribunal Federal determinou.

 Após avaliar as considerações disponibilizadas pelo governo, a desembargadora Deise Lago Ribeiro concedeu liminar favorável para que os pagamentos dos salários bloqueados, ilegalmente, com 21 dias de greve, fossem pagos em até cinco dias úteis.

O Movimento Docente considera que esse fato é uma vitória da categoria e que a conquista é muito maior do que o valor do dinheiro. É a prova maior de que, com união e luta pelos direitos, os objetivos são sempre alcançados.

Por ora, os professores da UESC tiveram os meses de abril e maio pagos. Os da UESB, UNEB e UESF receberam apenas o pagamento do mês de abril. Espera-se que o de maio, das demais Autarquias, seja depositado até o final do dia. 


Fontes: www.adusc.org.br
www.revistabahiaemfoco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário