quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ação global massiva por um acordo climático forte



Imagem:<https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2ucm9Om_t2XIefPXsuvMNoNMJ3I_ndujr2MI43DBRpRT-uBEXUcNrKFgCoLaeUHaidYLE7TbYwWT_gYugvLs7legzD6q9afsxbUssxluPeilsfbg_jh5vwnz_uoR2lCIsZE9J7vU-WfE/s1600-h/aquecimento_global.jpg>
O mundo inteiro, incluindo 200 organizações da sociedade civil que representam milhões de indivíduos, bem como muitos governos e praticamente todos os *especialistas e cientistas climáticos estão se unindo em torno do que está sendo chamado de um "Acordo pra Valer"* - que se traduz em 3 pontos-chave: *justo, ambicioso e vinculante*.

É por isso que sábado, dia 12 de dezembro será o maior dia de ação global sobre mudanças climáticas da história. Milhares de cidades irão se iluminar com vigílias com uma única mensagem:
O Mundo Quer um Acordo pra Valer!
Em poucos dias, criou-se mais de 1700 vigílias em 110 países! Clique abaixo para saber se há um evento perto de você, ou por que não organizar um, você, também? As vigílias são curtas e fáceis de operacionalizar. Veja em:

http://www.avaaz.org/po/real_deal_map


Os eventos deverão ser simples e divertidos - basta comparecer e acender uma vela. Deverão ser programadas leituras de mensagens curtas sobre a importância de um acordo climático. Por fim, registrar em fotos o evento. Sabem-se que estas ações são eficazes. As mobilizações da Hora de Acordar Global, há poucos meses, tiveram um enorme impacto na imprensa e geraram reações diretas de líderes globais.

Acesse:
http://www.avaaz.org/po/real_deal_map
http://www.avaaz.org/po/real_deal_map/?cl=390679472&v=4753
Clique abaixo para localizar um evento ou para cadastrar um se ainda não houver algo na sua região:
http://www.avaaz.org/po/real_deal_map
http://www.avaaz.org/po/real_deal_map/?cl=390679472&v=4753

Nenhum comentário:

Postar um comentário