quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ALÉM DA VIDA


Fonte: d557e7646aaff1c0ddb56b7xi0
A Doutrina Espírita vem sendo tema recorrente em novelas da Globo. Dessa vez Elizabeth Jhin ficou encarregada de trazer para as telas a novela ALÉM DA VIDA (nome provisório). Ela será a próxima produção televisiva, das 18 horas, da rede Globo. Suas temáticas serão a obsessão e a lei de causa e efeito.

Tanto a autora, como os três atores principais estão estudando as obras do espírito André Luiz, psicografadas pelo médium Chico Xavier, na intenção de ajudar a compor sua trama e os personagens. Considero este fato como muito positivo; em especial,  se isso significar, na trama,  a garantia das concepções, presentes na obra,  acerca da vida transformada pela morte do corpo físico.

    In: http://blogalize.net/novela-alem-da-vida-elenco.html
A novela terá como protagonista o ator Humberto Martins, um pai atormentado pelo espírito do filho (Jayme Matarazzo Filho) morto em um acidente e que volta do umbral para atrapalhar a vida amorosa do pai que se apaixonará perdidamente por sua ex-namorada (Nathália Dill, na foto acima). O triângulo central será formado entre Jayme, Cleo Pires e Nathália Dill.


                                               Jayme Matarazzo Filho
A novela já começa a ser produzida nesta segunda quinzena de janeiro e uma área enorme do Projac foi reservada para ambientar o umbral. Um campo de golfe próximo ao jardim Botânico também já foi reservado para as cenas que se passarão na Colônia Nosso Lar. Segundo a autora a novela trará um destaque para o Espiritismo.

A atriz Joana Fomm está sendo sondada para viver um espírito maligno que comanda boa parte do umbral, onde o rapaz será levado, após a morte e, será ela quem o incentivará na vingança. A novela terá uma ambientação semelhante com A Viagem, grande sucesso da emissora,  e seu início está previsto para o mês de abril de 2010.

Na realidade, o sofrimento e a morte são ainda tabus para muita gente. Principalmente quando ocorrem através de acidentes ou certos tipos de enfermidades, que levam as pessoas a estados de dor e/ou coma prolongados. Assim, obras que levem à reflexão sobre situações que acontecem com esses seres humanos quando se encontram nessa fase transitória, e em especial, quando desencarnam,  são sempre oportunas, esclarecedoras e bem vindas.

Resta saber - e conferir - se  a excelente obra do espírito André Luiz, em parceria com Chico Xavier, será respeitada, especialmente em seus termos conceituais, pela direção da emissora e a produção da novela. Tomara que não a desvirtuem, pois o grande público terá acesso, de modos mais dinâmico e direto, a  informações e evidências valiosas acerca da vida além-túmulo, as quais auxiliarão em esclarecimentos de fenômenos, ainda considerados sobrenaturais por muitos.
Com informações do Caderno da TV/Jornal A Tarde dom. 10/01/10

Um comentário:

  1. É realmente um grande passo para o conhecimento da vida além-túmulo. Acredito que os autores ao pessarem neste tema devem estar buscando conhecimento para levar aos telespectadores informações preciosas na transformação dos seres humanos com muita seriadade.
    Estamos no aguardo

    ResponderExcluir