sexta-feira, 29 de abril de 2011

DESRESPEITO

As secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Administração (SAEB) divulgaram, por meio de nota publicada ontem (28/04), que os professores universitários do Estado, paralisado há 21 dias, terão os salários cortados.

Para o governo, “tendo em vista os prejuízos causados à sociedade, o governo decidiu suspender o pagamento do salário dos grevistas das universidades Estadual de Feira de Santana (Uefs), Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Estadual de Santa Cruz (Uesc), já na folha de abril”.

Os docentes, por sua vez, dizem não se intimidar com a medida. “O governo disse que não negocia com quem está em greve. Agora eles cortaram os salários, pensando que o movimento vai arrefecer. Agora é que vamos para cima de vez”, prometeu o coordenador da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), Jucelho Dantas. Ele afirmou que os professores, além da retomada das negociações, exigem a retirada de cláusula do acordo salarial de 2010 que congela por quatro anos os reajustes de salários. [...]

“No apagar das luzes (das negociações), em 22 de dezembro, eles colocaram a cláusula que congela os salários. Nós, inclusive, tínhamos programado uma greve para junho de 2010, mas a suspendemos porque o governo assinou um termo de compromisso, afirmando que, depois das eleições, retomariam as negociações. Nós respeitamos os acordos”, disse Jucelho.
Fonte: http://www.adusb.org.br/noticias_ver.php?cod=549

Nenhum comentário:

Postar um comentário